Projetos de redução de carbono
Desenvolvemos projetos para redução da pegada de carbono e atendimento a logística reversa exigida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Nossos projetos são desenvolvidos de acordo com a disponibilidade do resíduos. Temos parceiros para dimensionar, operar e investir sistemas de transformação de resíduos em produtos de valor agregado.
Biogás
O biogás pode ser transformado em biometano, que é um combustível facilmente adaptável e muito utilizado em automóveis e caminhões, mas também tem seu uso na indústrias e sintetização de outros produtos como: biogasolina, metanol, proteína sintética e combustível de aviação.
Gaseificação
A gaseificação é o craqueamento de resíduos na forma de hidrocarbonetos gasosos, sua queima não gera emissões de particulados e é a melhor forma de substituir a incineração, já que o processo é isento de combustão e produção de dioxinas e furanos. Os gases combustíveis podem ser utilizados em caldeiras a gás para produção de vapor, reduzindo custos com aquisição de biomassa ou combustíveis.
Reciclagem química de plásticos
Uma solução para atender a logística reversa de embalagens plásticas, esse é um processo de despolimerização do plástico, transformando-os em hidrocarbonetos na forma de gases, líquidos leves e pesados que podem ser utilizados como combustíveis industriais, bunker e até mesmo como matéria prima para refinarias. Os plásticos ideias para esse processo são os poliolefínicos (PP, PE e PS).
Biorrefinarias
Para resíduos secos e ricos em carbono, podem ser transformados em combustíveis gasosos, líquidos e sólidos para uso industrial ou venda para refinarias misturarem ao petróleo para produção de derivados, como fonte de material renovável. É possível produzir outros produtos como fertilizantes, condicionadores de solo e até mesmo ingredientes para nutrição animal.
Os resíduos ideais para esse processamento são Lodos de tratamento primário, resíduo florestal, resíduo de soja, milho, entre outros.